#046 – 15.02.2012# Mais Gosto de Animais

Quase ao fim do dia recebi uma mensagem muito engraçada que serviu de mote para o diário de hoje.
A imagem surgiu por mero acaso, quando seguia pela estrada.
Depois de digerida a mensagem, ficou um sabor agridoce na boca. Um acontecimento do passado recente veio à memória. Eu pertencia ao grupo dos “não arrependidos”, dizia alto e bom som “não me arrependo de nada, se soubesse o que sei hoje, faria tudo de novo” até …
… Até as circunstâncias da vida me mudarem as ideias!
O tempo amenizou, remeteu o assunto para a gaveta das lições a não esquecer, a não repetir.
Hoje, quando a gaveta abriu, senti um vazio. Dentro está uma viagem inútil que resultou numa perda de dias de férias, tempo de vida, dinheiro e confiança. Sabe a fel a forma como me deixei ser levada, ainda fecho os olhos para não me ver a estender a mão. É contra mim que me viro. Pressenti e fui incapaz de parar.
Ao resto dedico somente desprezo.
Cada vez que a gaveta se abre, mais gosto de animais.

2 Comments Add yours

  1. Anonymous says:

    Nós mudamos quero queiras ou não, a ideia de mudança muitas vezes coloca culpa, vergonha, fracasso e mais outros tantos sentimentos dolororosos.
    O movimento da mudança dentro de cada um de nós obrigatóriamente implica aceitação das nossas emoções, mas não te deves julgar. O desejo deve ser o tronar-nos melhores para nós mesmos, para que possamos estar com quem está perto de nós.

  2. rossanaf says:

    Tenho consciencia plena que estamos em constante mudança… e aprendizagem. Sabes bem que me adapto às coisas e que já não andaria por cá se não o fizesse.
    Luto apenas pelo que penso que merece consideração e luta. De resto, o irremediável, remediado fica. Relego o não importante ao desprezo.
    Neste caso culpo-me por ter acreditado em quem não merece nem 1 segundo da minha atenção.
    Passou mas guardei num lugar acessível para não repetir.
    Um arrependimento por vida é q.b. 😉

Deixe um comentário:

