#051 – 20.02.2012# Na Boleia do Trator

Mais um excelente dia de primavera.
Não fosse a ausência de chuva uma situação preocupante, eu diria que estamos a ter o inverno ideal. Sol e calor de dia, frio pela noite.
Na viagem de regresso a casa, parei num vermelho.
Normalmente esta situação irrita-me. Tento manter a velocidade e não provocar o semáforo. Escrevi normalmente porque hoje agradeço ao carro da frente ter-me obrigado a parar.
Terra no ar, um trator e muitos pássaros à volta despertaram a minha atenção. Um cenário belo aos meus olhos e ao qual não resisti. Mal tive oportunidade dei meia volta e fui ter com o senhor que andava a preparar os campos para o milho.
Sorte minha, parece que os desamantes da fotografia moram todos na minha casa. O senhor foi cinco estrelas. Parou para falar e ofereceu-me boleia ao lado dele. “Quer boleia? As aves fogem quando vem gente a pé, o melhor sítio para as fotografar é  do trator”, disse-me.
Perante esta afável oferta, só tinha uma resposta “sim!”.
E segui na boleia do trator.

4 Comments Add yours

  1. Anonymous says:

    Belo registo imagem e texto…

    1. rossanaf says:

      Obrigada “Someone” 😉

  2. Anonymous says:

    Parabéns! mas não esqueças que estas boleias ao lado do homem que conduz o trator não são as melhores boleias, verdade que o terreno aqui é direito, aquelas aves todas são garças! Valeu pela foto e pela sensação que é observar a vida agricultor e dquem amanha as terras sejam elas para que cultura forem…uma vida árdua e muitas vezes pouco valorizada! Adorei a foto. Boa terça feira de Carnaval!

    1. rossanaf says:

      Para mim foi uma boleia muito divertida. Nunca tinha andado de trator antes 😀
      Obrigada pelo comentario.
      Carnaval é coisa de país quente!!

Deixe um comentário:

