#0003# Sunset Galleria

Long Exposure, Nikon D90, Nikkor 10-24mm, f9.5, 183sec, ISO 200, B+W ND110

(Pt)

A minha primeira experiência, a sério, dentro de água. Fotografar foi fácil, limitei-me a focar e carregar num botão do comando. Difícil foi controlar as ondas. A água teimava em fugir de mim e eu correndo atrás, de tripé e comando na mão. Quando parecia seguro pousava tudo e disparava, torcendo para que a areia não se movesse nos próximos 3 minutos e a água continuasse a circular à minha beira.
Fiz quatro tentativas e voltei para casa, para avaliar os resultados.
(É a versão a cores da imagem que serviu de rosto ao dia 52, no “diário 366”)

*.*

(En)
This was my first water LDR experiment. I mean I was really in the water, by the seaside. Photographing was easy, I just had to focus and press the shutter with a remote controller, but the waves kept me busy. Water kept running away from me and I kept running to it, with the camera and tripod. When it seemed safe I placed the tripod and pressed the button, keeping my fingers crossed, hoping for no quick movements in the sand or sea in the following 3 minutes.
After four shots I bagged all the stuff and ran home to download the raw files to the laptop. Only then I could evaluate the results.
Though I liked this one, I have to do try it again
(a b&w version of this photo is my “Diary 366” – day 52 photo)

6 Comments Add yours

  1. Anonymous says:

    Sim mas a experiencia valeu!! A foto é de excelencia! Preciso de fazer uma imagem que me encha a alma tal como esta. O meu sistema nervoso nestes ultimos dias por mais que eu pense que não… tem uma influência brutal nas minhas imagens! A prova disso foi o dia de ontem, em que corri até que chegasse ao local e dps cheguei lá eu só pensava…pensava num portatil que tinha corrido mal as configurações, pensava que ainda teria de ir formatar de novo e voltar a instalar tudo e como iria eu ultrapassar….Por isso valeu esta tua imagem para me animar e tentar fazer …um bom dia para ti jinhos

    1. rossanaf says:

      Por isso enquanto não termino, não descanso. Ainda que depois fique um vazio e tenha de arranjar algo novo de imediato.
      Ainda bem que valeu!
      Bjinho

  2. Vasco Morais says:

    Sim senhora. Muita devoção em prol da fotografia e muito trabalhinho e pés molhados:) Obrigado pelo contributo. E mais uma vez excelente trabalho

    1. rossanaf says:

      Obrigada Vasco.
      Ainda tenho muito para aprender, inventar e testar… 313 dias pela frente.
      Já fui espreitar o teu blog, gostei 😉 é site a voltar.
      Continuação de bons “clicks”

  3. Anonymous says:

    Esta também está fabulosa!

    1. rossanaf says:

      Como não sabia qual escolher, publiquei as duas 😉 Obrigada!

Deixe um comentário:

