#110 – 19.04.2012# Roupa da Moda

Noite de cinema, o filme não é novo, eu também não sou a mesma.
Questiono se cresci e deixei o mundo para trás, ou se terei sido eu que fiquei impassível a ver o mundo rodar sobre o seu eixo.
Em 15 anos choquei contra alguns icebergues da vida, afundei e nadei para a superfície.
A história do filme remonta há 100 anos, a civilização sofreu um boom tecnológico desde então mas o comportamento humano não apanhou o barco da evolução.
Passamos do cinema mudo às três dimensões e continuamos a valorizar a importância das pessoas pelo género, dinheiro e aparência, sobrevivemos numa infelicidade oculta fingindo ser felizes, agimos pelas regras do “ficar bem”, queremos ser reconhecidos sem nos reconhecermos.
De que importa vestir a roupa da moda, imposta por uma sociedade podre, se a nossa vontade é despir de estereótipos? O primeiro passo para viver é gostar do “eu”, sermos felizes connosco para podermos ser felizes com os outros.

6 Comments Add yours

  1. Lo Lima says:

    Como eu compreendo o teu discurso…Obrigada por mostrares o que se vai usar…

    1. rossanaf says:

      😉 Sem fazer publicidade, as iniciais da loja é AS.
      Para bom entendedor, meia palavra basta 😉
      Beijinho

  2. Não tinha lido este texto, mas engraçado eu respondi a alguém dizendo isso mesmo ‘É preciso estarmos bem connosco para estar bem com os outros’! A foto está bonita mas o texto está bem melhor, desculpa é uma simples opinião! Bom fim de semana 🙂

  3. rossanaf says:

    Não tenho nada a desculpar, tenho a agradecer… Esmerei-me no texto, posso até dizer que dormi sobre o texto 🙂
    Um filme, uma visão do mundo que se diz evoluído mas não saiu da Idade das Trevas.
    Obrigada!!
    Beijinho

  4. Afonso says:

    Que tinhas jeito para a fotografia, já tinha percebido. Desconhecia era o dom da palavra. O texto está ótimo: bem escrito e com alma.

    1. rossanaf says:

      Há dias assim 😉
      Posso dizer que afundei com o Titanic … numa onda de palavras.
      Obrigada!!

Deixe um comentário:

